O uso de tecnologias da informação na formação e capacitação profissional em saúde está sendo largamente utilizado. Diversas universidades do país tem utilizado a metodologia de Educação a Distancia (EAD) como estratégia pedagógica. Dentro desta lógica, o Programa Nacional de Telessaúde foi implementado em 2006, sendo coordenado pelo Ministério da Saúde, contanto com a participação do Ministério da Educação, da OPAS, dos Ministérios da Ciência e Tecnologia, da Defesa e Ministério das Comunicações.
O programa visa integrar as equipes do Programa de Saúde da Familia de todo o Brasil com as universidades de referência, possibilitando a qualificação dos profissionais sem a necessidade do deslocamento dos profissionais.
O Programa tem núcleos em diversos estados brasileiros, sendo um deles o Núcleo do RJ. Núcleo de Telessaúde do Rio de Janeiro (UERJ) promove teleconferências sobre diversos assuntos e o acesso é gratuito. Vale a pena conferir a programação e assistir as teleconferências!!! Alem disto, tambem vale a pena "fuxicar" o portal do Telessaúde e ver as coisas interessantes que tem por lá!
Abraços a todos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário